segunda-feira, 12 de maio de 2008

Apple avalia fabricar no Brasil

Por revista Exame
Made in Brasil?Exame revela que Apple procurou o governo brasileiro para discutir produção de iPod e iPhones no Brasil.
Segundo a Exame, a gerente sênior para a América Latina, Susan Cronin, reuniu-se em dezembro de 2007 com funcionários da Casa Civil e Presidência da República para discutir como poderia trazer seus produtos para o Brasil.
Uma das propostas foi obter incentivos fiscais em troca de investimentos em pesquisa feitos no Brasil. Sem acordo, a Apple negociaria montar uma fábrica no país para produzir seus eletrônicos aqui.
A diferença de preço entre um iPhone importado e produzido no Brasil é enorme, o que incentivaria a Apple a produzir localmente. A Apple preferiu não comentar a reportagem.

Renata Costa Elias

5 comentários:

Renata disse...

A Apple construiu uma reputação distinta na indústria de informática e eletrônicos.Com uma loja no Brasil, os consumidores poderão ter acesso as mais variadas tecnologias com maior facilidade e conforto.

Pollyanna Pereira Leão

Renata disse...

O Brasil tem varios problemas sociais, o governo deveria se preocupar em achar soluções para resolve-los e não com a criação de uma loja de grande porte como a Apple em um país subdesenvolvido.

Rosana X. Lanza

Marina Rocha disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Marina Rocha disse...

Apesar da Apple ser uma grande indústria de eletrônicos, e sem sombra de dúvidas saber que ela trará grande conforto aos consumidores brasileiros, acho que não seria algo de tamanha importância. O Brasil é um país subdesenvolvido que está precisando de medidas drásticas para uma melhor vivência e não aparelhos de última geração que se encontrará nas mãos de pessoas que já tem uma condição de vida elevada. É preciso pensar em toda uma nação e não apenas em uma classe social.

Anônimo disse...

São poucos os brasileiros que terá uma condição financeira boa para comprar os produtos da Apple. Mais pelo outro lado é muito imteressante uma impresa de tamanha tecnologia acreditar no Brasil!

Clarissa Andrade