sexta-feira, 30 de maio de 2008

Composto de marketing - 4 Ps

O composto mercadológico foi formulado primeiramente por Jerome McCarthy em seu livro Basic Marketing (1960) e trata do conjunto de pontos de interesse para os quais as organizações devem estar atentas se desejam perseguir seus objetivos de marketing. O composto é dividido em 4 secções frequentemente chamadas dos "quatro pês". Elas são: Produto, Preço, distribuição e promoção.
O Mix de Marketing se divide em 4 Ps, que são formas de influências sobre os canais de comercialização e dos consumidores finais, que correspondem aos 4 Cs do cliente.
Produto: Cliente: tudo o que se refere ao produto ou serviço em si, como formulação física, características, produção, qualidade, marca, design, embalagem, etc.
Preço: Custo: política de preços, descontos, e formas e prazos de pagamento;
Praça: Conveniência: tarefas necessárias para apresentar o produto ou serviço ao consumidor, para que ele possa comprá-lo e consumi-lo, canais de distribuição, cobertura, variedades, locais, estoque, transporte.
Promoção: Comunicação: todas as tarefas de comunicação que visam promover o consumo do produto ou serviço, promoção de vendas, publicidade, força de vendas, relações públicas, marketing direto, etc.
Fonte: Wikipédia

Clarrisa Andrade
Pts n° 2

4 comentários:

Anônimo disse...

Todas as pessoas que desejam ter um grande sucesso em sua agência precissam adotar o conjunto dos 4P.
Com essas letrinhas o andamento sera certeiro!
O que os consumidores precisam é de produto,preço,praça e promoção.
A enpresa que não adota este sistema,com certeza o fracasso da empresa acontecerá.

bjus...

Renata disse...

O mundo evoluiu e o consumidor esta mais bem informado. Com um mercado competitivo além dos 4 Ps deveríamos usar estratégias de marketing mais avançadas.

Renata Costa Elias

Marina Rocha disse...

Seguir a estratégia dos 4P poderá trazer um bom resultado para a empresa, desde que o produto em campanha seja de boa qualidade, ou que siga as leis do Conar. Caso não seja, mesmo seguindo essa regra o produto não irá pra frente, pois hoje o consumidor está mais atento e esperto do que nunca!

Rosana disse...

é um conjunto ideal para se trabalhar nas empresas..... e todos devem adotar esse conjunto!!!!!Tudo evoluiu e temos quer ficar atentos a tudas as nividades...