A sua base é a informação, que devido aos avanços tecnológicos, pode ser facilmente capturada e administrada. Hoje é possível formar grandes bancos de dados com informações relevantes sobre as pessoas, agrupando-as por dados, e assim ter verdadeiro conhecimento individualizado dos consumidores, usuários e clientes, para aí então, agir sobre eles. Essa possibilidade gerada pela informática trouxe de volta o contato direto, só que agora, independente da presença física.
Seu propósito é isolar os clientes e compradores como indivíduos e construir um relacionamento prolongado com eles para benefício deles e melhores lucros, permitindo, que você conheça melhor o seu cliente, sabendo aquilo de que ele necessita, ficando assim, muito mais fácil efetuar uma venda ou oferecer um serviço.
Rosana Lanza 24/05/08
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Ao falar com o cliente como indivíduo, utilizando o conhecimento adquirido no relacionamento existente, transforma a comunicação em um diálogo, o que possibilita o respeito em relação à opinião de ambas as partes, onde você fala e ouve a pessoa. As empresas que usam este processo podem fazer apelos mais convincentes.
Renata Costa Elias
Pessoal,
não esqueçam de inserir as datas. Os temas estão interessantes e bem relacionados com a matéria.
Estou sentindo falta dos comentários da última semana...
Clarissa,
faltam 2 posts, referente a 2ª semana e a última semana (3ª), fique atenta!
Marina,
falta 1 post referente a 1ª semana.
Pollyana,
falta 1 post referente a última semana!
Att,
Profª Flávia Pellegrini
Postar um comentário