Tudo Começa com a queda de um avião que saiu de Sydney, Austrália com destino a Los Angeles, Estados Unidos. Após uma forte turbulência, ele cai numa ilha tropical, em algum lugar do Oceano Pacífico. A série tem um estilo único que segue dois tipos de histórias não ligadas entre si: primeiro, a luta dos 48 sobreviventes do desastre para sobreviver e viver juntos na ilha, e segundo, a vida das personagens principais, antes do desastre, através de retrospectivas pessoais, os flashbacks.Lost foi criada por Jeffrey Lieber, J. J. Abrams e Damon Lindelof. Sucesso de crítica e público, a série teve uma média 15,5 milhões de espectadores por episódio durante todo o seu primeiro ano de exibição, garantindo vários prêmios da indústria audiovisual. A série foi logo agregada à cultura pop americana, por ser um fenômeno que encanta cada vez mais espectadores e mídias externas, como comerciais[7], revistas em quadrinhos, webcomics, revistas de humor e canções populares. O universo fictional da série foi explorado também através de novelas e de jogos de realidade alternativa, com o Lost Experience e o Find 815[8].
Lost Experience foi um jogo de realidade alternativa (ARG) desenvolvido pelos escritores e produtores de Lost para os fãs participarem e para expandir o enredo.
Baseado em internet e caracterizado por um enredo paralelo que não fazia parte do enredo atual da série de televisão. Não haviam prêmios, mas o jogo dizia oferecer pistas que poderiam desvendar alguns dos grandes mistérios da Ilha. Que incluía a introdução de novos personagens e da misteriosa Fundação Hanso. As dicas variavam por continente, então, os participantes tinham que coordenar as informações via internet. A ABC disse que o jogo foi projetado para recorrer a fãs e a pessoas que até o momento não familiarizavam com Lost.
Quando não se conhece a hitória, pensamos em uma ficção um pouco fora da realidade, mas quando nos aprofundamos percebemos que é uma realidade dentro da ficção. Quem assiste sabe que os segredos e os mistérios da ilha e de cada personagem, prendem a atenção sendo impossível parar em apenas um episódio.
Um comentário:
Mesmo não tendo acompanhado todos os episódios, penso que LOST e um seriado incrível!As mídias e inovações conseguem prender a atenção do publico.
Li uma entrevista do site 'Variety' que além do ARG há possibilidade de ter um novo jogo on-line de LOST. O que é bem legal.
Renata Costa Elias 24/04/08
Postar um comentário